Criando icones para Aplicativos.

Muitos apks que instalamos no Linux vem sem um lançador e muitas vezes temos que ficar executando via terminal, E por isso que hoje vamos aprender como criar um ícone para esses apks de forma rápida e de simples aprendizado.


Passo 1

suponho que voce ja tenha em mente qual apk quer criar o icone no meu caso eo droidcam, precisamos inicialmente encontrar o caminho onde ele foi instalado pra isso eu abro o terminal e digito sudo seguido do nome do gerenciador de arquivos da minha distro no meu caso e o nautilus pois uso o ubuntu se for o mint e o nemo, vai ficar mais ou menos assim.


depois que voce fizer isso ira aparecer para voce digitar a sua senha de root, entao a tela do seu gerenciador de arquivos ira abrir em modo root, E vamos entrar na pasta "sistema de arquivos" e pesquisar pelo nome do do nosso apk


no meu caso apareceu o droidcam e a pasta onde ele se encontra usr/bin que e desse caminho que vamos precisar mais pra frente.


passo 2

agora vamos procurar um icone para o nosso apk eu recomento esse site 


apos fazer o download do nosso icone eu fui la na pasta pessoal criei uma pasta com nome droid e dentro coloquei nossa imagem com nome droidcam.png.



feito isso agora temos tudo que precisamos para criar o icone do nosso apk!!!


Passo 3

agora com o caminho da sua aplicacao em maos e o caminho do seu icone e so substituir pelos subrinhado em vermelho aqui em baixo e colar no terminal da sua distro ja logado como sudo

echo -e '[Desktop Entry]
Type=Application
Version=1.0
Name=droidcam
Comment= aplicativo
Icon=/home/denilson/droid/droidcam.png
Exec=/usr/bin/droidcam
Terminal=false
StartupNotify=false
Categories=Network' | sudo tee /usr/share/applications/Droidcam.desktop

feito isso e so procurar ele entre seus aplicativos e pronto ele estara la!!!



espero ter ajudado qualquer duvida e so entrar em contato pelo whatsapp 81982247066.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog